06 outubro 2012

Sweet 15 - Mariana Cristina Aquino

Oi povo!

Entonces, ontem foi aniversário de uma super amiga minha, que já é irmã né. Era pra esse post sair à meia noite de ontem pra hoje, mas eu não sei que que deu aqui no Wordpress que não foi. Então essa é a cartinha que eu fiz pra ela e que agora ela já tem né... Eu li os dois últimos parágrafos na festa ontem. "Li", hahaha, porque comecei a chorar no meio, fiquei muito emocionada :')

Enfim, aí vai o discurso:

"Mari,

Esse é um dos dias em que uma amiga (vulgo você) deveria me ajudar. Não faço a mínima ideia do que escrever e nem de como vou falar na frente de tanta gente!

Que tal começarmos láááá no 4o ano? Quando entrei pela porta do 4o ano B, eu estava apavorada, afinal, estava prestes a começar minha vida em uma escola nova, e eu, pouco dramática do jeito que sou, né. Enfim, entrei na sala e você foi a primeira pessoa que olhei. E não vou mentir, achei que você fosse a pessoa mais chata e sem graça do mundo. Não sabia nem se ia gostar de ficar perto de você, quem dirá conversar.

Porém eu estava TOTALMENTE errada. Dois dias depois já passávamos o recreio juntas naquela casinha rosa e amarela do pátio da unidade 1.

De lá para cá, nos afastamos um pouco, e depois nos juntamos de novo. Nos juntamos tanto que agora eu não sei mais viver sem você. Imagina eu, Beatriz Bauzys, sozinha no mundo, sem alguém para desabafar ou cantar? Para rir e dar patadas, ou até mesmo comer brigadeiro por três dias seguidos sem ficar com NADA de peso na consciência?

São tantas histórias para contar... Desde o 4o ano até nossas viagens para Sorocaba, e eu ainda não acredito que, depois de seis anos, minha maninha está fazendo 15 anos.

Como, eu me pergunto, uma pessoa consegue ser sempre tão fofa, linda, carismática e amorosa que nem você? Nossa amizade já ultrapassou barreiras: você é aquela amiga (desculpe, IRMÃ) que se preocupa mais que uma mãe, protege mais que um pai, enche o saco mais que uma irmã e (desculpa, Léo) ama tanto quanto um namorado. É essa a amizade verdadeira, a amizade que eu quero, a amizade que dura anos a fio, seja na hora de rir ou de chorar. De dar conselhos ou de aconselhar. De cantar The Big Bang ou I Don’t Wanna Miss a Thing.

Mari, hoje é o seu dia de brilhar, hoje você é a princesa, e aposto que é melhor do que qualquer princesa da Disney. A Bela, a Ariel, Rapunzel, Aurora? Não chegam nem aos seus pés, nem hoje nem nunca.

Hoje eu só tenho dois pedidos para você: o primeiro, continue a brilhar sempre, pois sua felicidade e suas risadas contagiam a todos; e o segundo, seja sempre essa irmã louquinha e feliz que sempre consegue me animar quando eu estou para baixo. Seja sempre essa Mari de 15 anos, a Mari mais linda que eu conheço. Até agora.

I have friends to know who I am.


(Tenho amigos para saber quem eu sou)


Then seeing them as clowns and serious, crazy and saints, young and old,


(Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos,)


I will never forget that 'normalcy' is a steril and imbecil illusion.


(Nunca me esquecerei de que “normalidade” é uma ilusão imbecil e estéril)


-Loucos e Santos (Clowns and Serious)


Oscar Wilde


E claro, feliz aniversário, maninha!"


Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...