20 novembro 2012

Gordice: Chocolate Chip Cookies!

Hoje estou tentando um novo tipo de post aqui no blog: gordices. Hahaha. Vou passar a receita de um certo doce que eu amo demaaais e que eu sei que muitas pessoas também amam: cookies.

Os cookies são biscoitos (sim, eu falo biscoito, não bolacha) tradicionais americanos que são macios e fofinhos, geralmente com gotas de chocolate, M&M's, nozes, ou qualquer outro ingrediente que fique bom. Eu particularmente gosto só com chocolate.

Bom, e aqui vai a receita, que é bem simples.

Primeiro, você vai precisar de todos os ingredientes: manteiga, açúcar, açúcar mascavo, baunilha, água, ovos, farinha branca, bicarbonato de sódio (ele que faz o cookie ficar macio e fofinho), sal, chocolate em barra e, se quiser, nozes picadas. Como eu disse, vai na preferência de cada um. Ah! E tenha certeza, antes de qualquer coisa, que você tem PAPEL MANTEIGA.



Bom, na primeira parte da receita vamos precisar de:

– 1 xícara de manteiga (100g)

– 3/4 xícara de açúcar

– 3/4 xícara de açúcar mascavo

– 1 colher de chá de baunilha

– 1/2 colher de chá de água

– 2 ovos

Coloque todos os ingredientes na batedeira e bata até ficar uma massa cremosa.



Para a segunda parte da receita, vamos precisar de:

– 2 1/4 xícaras de farinha de trigo

– 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

– 1 colher de chá de sal

– 2 xícaras de chocolate meio amargo picado

Sim, eu sei que nas fotos as medidas estão erradas, mas eu não queria ficar lavando vinte mil coisas depois, então se contentem com as fotos de ilustração com só uma xícara de farinha e só uma xícara de chocolate.



Bom, acrescente a farinha, o bicarbonato e o sal na massa e bata por alguns segundos. Depois, sem bater, acrescente o chocolate e misture com uma colher.



Depois de misturado, a massa já está pronta. Uma dica: prove um pouco da massa crua com um cubinho de chocolate, é muito bom!

Escolha uma forma para ir ao forno e coloque um pedaço de papel manteiga nela. Depois, com um pegador de sorvete, espalhe bolinhos de massa (longe uns dos outros, pois eles vão derreter no forno, se ficarem muito juntinhos você vai acabar fazendo um mega cookie!) pelo papel.



Leve ao forno médio por 15-20 minutos. Não deixe passar muito desse tempo, pois se não os cookies vão ficar duros! Quando eles estiverem dourando nas bordas e macios no centro (use um garfo para assassinar um dos cookies e ver se está no ponto), pode tirar do forno.



Retire os cookies do lapel usando uma espátula e eles estão prontos! A receita rende em média 30 cookies que, aqui em casa pelo menos, não duram nem 30 minutos, hahaha.

Ah, e aqui está uma foto do meu ajudante que estava do meu lado o tempo inteiro e que também ajudou a matar alguns cookies enquanto fazia um trabalho da escola: meu primo, Fê!



Beijoos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...