31 janeiro 2013

Paperman, o curta mais fofinho da Disney!


Quando fui ver Detona Ralph, alguns dias atrás, prometi a mim mesma que iria fazer um post sobre esse curta da Disney. Chaguei em casa logo depois do cinema e já fui direto procurar o curta para mostrar para vocês. Mas teve um problema: eu não achei o curta em uma qualidade boa de jeito nenhum!
Então, hoje eu por acaso estava no Youtube quando vi que o canal disneyanimation postou o vídeo antes de ontem! Yaaay!!


Paperman é o novo curta da Disney, que passa logo antes do filme Detona Ralph, que está em cartaz nos cinemas. A história gira em torno de um homem, George (o Paperman), que um dia, a caminho do trabalho, encontra uma moça (Meg) que estava correndo atrás de seus papeis de trabalho. Ela então para ao lado dele para esperar o metrô, e um papel voa em seu rosto, assim deixando uma marca de batom nele. E assim, o nosso Paperman se apaixona por Meg e passa o curta tentando chamar sua atenção usando... Aviões de papel!


O curta é todo em preto e branco (com exceção da marca de batom no papel), então ficou simplesmente a coisa mais fofa que existe no mundo, por ser minimalista e moderno, retratando a Nova York dos anos 1940. Dirigido por John Kahrs, o curta – para a minha felicidade – está concorrendo ao Oscar desse ano na categoria Melhor Curta-Metragem



Muito fofo, não? Desde que assisti, virou meu curta favorito da Disney! :3


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...