07 fevereiro 2013

Uma passeada por Londres!


Haha, acharam que eu tinha esquecido, né? Hoje eu começo a trilogia (que provavelmente vai ter um post extra, nada confirmado ainda) dos meus posts da viagem de dezembro/2012-janeiro/2013.


Londres. Provavelmente a cidade mais hipster do mundo todo, e também uma das mais chuvosas (<3). Passei pouco tempo lá (só quatro dias), mas até que deu pra conhecer bastante, andar de metrô, ver o Big Ben, andar na London Eye e andar nos mini-táxis de Londres (que por sinal, são bem espaçosos por dentro!).


British Museum (<3)

Bom, o primeiro lugar que eu quero mostrar é o British Museum, simplesmente um dos museus mais incríveis que eu já conheci – é GIGANTE. Ele surgiu no século XVIII, quando Hans Sloane (um físico, naturalista e colecionador) morreu e deixou mais de 71.000 objetos para serem abrigados no museu.


Detalhe: é também onde a Sadie e o Carter vão algumas vezes visitar nos livros da coleção As Crônicas dos Kane, do Rick Riordan – vulgo tio Rick.


Uma foto de um lugar hipster numa cidade hipster, vamos todos ser hipsters.


Também vale a pena dar uma passadinha na Harrods, uma loja gigante em que cada andar tem uma especialidade (por exemplo, em um andar é roupa de mulheres, outro de homens, outro de casacos, sapatos, brinquedos...). E além disso, as vitrines estavam mais que lindas, pois o tema desse ano foi... PRINCESAS! Awn!


Gostei pouco da parte de brinquedos. Pugs <3


Infelizmente, quando fui a loja estava quase fechando, então não consegui achar uma capinha para o meu celular (um iPhone 4s), pois estavam expostas praticamente só capinhas para iPhone 5! Mimimi :'(


E também dei uma passadinha na Topshop, que fica em frente à Harrods, e comprei uma saia comprida lindalindalindalinda e uma sapatilha de spikes. Mas como estava em Londres, não podia gastar muito, até porque é uma cidade MUITO cara. É só pensar que uma Libra equivale à mais ou menos quatro reais. E em alguns lugares uma garrafa de água custa três, quatro libras. Pois é.



Também conheci Churchill Museum and Cabinet War Rooms, que mostra um pouco de onde Churchill e várias outras pessoas (incluindo sua mulher) ficavam durante a Segunda Guerra Mundial. 


Quando a guerra acabou, todos que trabalhavam lá se levantaram das mesas, saíram e trancaram a porta, então tudo está exatamente como foi deixado. Menos a lojinha no final, que vende as coisas mais legais do mundo, como pôsters feitos e distribuídos durante a Segunda Guerra.


Como eu não podia comprar todos os pôsters de lá, comprei um livro super legal que mostra todos esses pôsters com informações ao lado, como o ano, por quem e para quê foi feito.


Para quem não sabe, o famoso "Keep Calm and Carry On" foi um dos pôsters criados na Segunda Guerra que não foi muito distribuído. Fiz um post sobre isso um tempinho atrás.


Fui ainda na Abadia de Westminster (Westminster Abbey), que tem mais de mil anos de história e muitos – MUITOS – papas/reis/pessoas importantes enterradas lá.


Sem contar que a arquitetura de lá é uma coisa de babar e bater a cabeça na parede por não conseguir fazer uma casinha para pássaros de madeira.



Táxi brasileiroooo, hahaha.


Eu fingindo que estava ligando pra alguém dentro de uma cabine telefônica hipster com cheiro de xixi e adesivos de prostitutas.


"Oi!"


Também fui na Tower of London, onde tinha uma exposição de joias da rainha em que era proibido tirar fotos e na Tower of London tem vááááários funcionários vestidos a carater! Muito legal!






Conheci também a London Eye, e andei numa roda gigante pela primeira vez na minha vida! Para quem não sabe, eu morro de medo de altura, quase morri quando chegamos lá no topo, fiquei com medo de ir para perto do vidro, é.


Quando saímos da London Eye, foi essa nossa visão: o Big Ben iluminado. Tirei milhões de fotos e ainda comi um waffle com calda de chocolate! #gordice


Como estava em Londres, não podia esquecer de tomar o chá da tarde. Mas vou contar um segredo: eu não gosto de chá! Hahaha, então essa xícara do lado direito está com chocolate quente!



E assim acabou a minha viagem para Londres. Fomos de trem para Paris, pela estação King's Cross, e, para minha tristeza, não deu tempo de ir até a Plataforma 9 ¾ tirar uma foto indo para Hogwarts :'(
Mas, por outro lado, conheci um pouco da estação e é LINDA! 


Um comentário :

  1. Esse seu post só me deixou mais ansiosa pra minha viagem em agosto!

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...