28 julho 2012

10 desenhos animados!

Oi gente!
Como estão as coisas?

Hoje vou falar um pouquinho de desenhos animados que eu assistia quando eu era pequena! (Mentira, eu assisto até hoje, hehe) Sabe quando você leitor era pequeno e passava hooooras na frente da TV porque não precisava se preocupar com aula, lição de casa, celular, iPod, e tudo isso? Pois é, nas férias eu sou mais ou menos assim, hahaha.
Eu assisti esses dias alguns dos desenhos que eu mais gosto e pensei nesse post, e como estou em falta com vocês, esse é o meu Top10 improvisado de desenhos animados.



10. Gato Felix
Acho difícil alguém nunca ter ouvido falar ou visto esse gatinho super simpático. O Gato Felix era um gatinho que morava numa casa em uma cidade grande, e estava sempre pronto para qualquer aventura. Ele tinha uma bolsa que podia se transformar em qualquer coisa, como um avião, um carro, uma bicicleta...

09. Johnny Bravo
Esse desenho fez com que todos acreditassem no improvável: é onde um cara loiro, alto e forte é rejeitado por TODAS as mulheres que ele chega perto. Quem se lembra do "Hup Hup Hup!" que ele fazia? Ou do "Hoje está um dia lindo... Mas não tão lindo como eu!". Eu até tenho folhas de fichário que a linda da Bia comprou para essa criança feliz que vos fala!

08. Coragem, o Cão Covarde
O desenho que eu mais tinha medo (eu sou extremamente cagona, é) era sobre um cachorrinho chamado Coragem, que morava numa casa no meio do nada com um casal de velhinhos, Muriel, que era boazinha e doce, e Eustácio, que só reclamava e falava o famoso "Cachorro idiota!". Covarde sempre recebia visitas estranhas, como monstros, zumbis, verduras mutantes, e aquela gata estranha e medonha...

07. Os Flintstones
Duvido que uma criança nascida entre 1960 e 2000 nunca tenha ouvido um "YABADABADOOOOOOO!!!" ou um "WILMAAAAA!!!!" na vida. Essas eram as frases que Fred Flintstone mais dizia. O desenho se passa na idade da pedra, na cidade de Bedrock. Fred e Wilma Flintstone são um casal apaixonado que vive com Dino, um dinossaurinho roxo super simpático e são vizinhos de Barney e Betty Rubble. Com o tempo, essas famílias fizeram sucesso entre as crianças, e até tiveram filhos! Fred e Wilma tiveram a pequena Pedrita e Barney e Betty adotaram Bambam.

06. Bob Esponja Calça Quadrada
Essa esponja amarela fez e ainda faz muito sucesso ha mais de dez anos. Bob Esponja trabalha no Siri Cascudo, a lanchonete de Seu Sirigueijo, que é um siri vermelho que tem uma filha, Pérola, que é uma BALEIA. Literalmente. Fazer sentido pra quê né? Enfim. Bob mora em um abacaxi na Fenda do Biquini e é vizinho do Lula Molusco, que toca clarinete e é muito mau humorado. Ele, por sinal, também tabalha no Siri Cascudo. O melhor amigo de Bob Esponja é Patrick, uma estrela do mar cor-de-rosa que mora debaixo de uma pedra.

05. Scooby Doo
Fred, Velma, Daphne (ou Dafine, Daphine, não sei como escrever, é a patricinha) e Salsicha são quatro adolescentes que resolvem mistérios e dirigem a Maquina de Mistérios, o furgão verde mais legal que existe. Eles são acompanhados por Scooby Doo, um cão dinamarquês que fala e sempre se mete em confusões com Salsicha, seu melhor amigo, com quem divide o gosto pelos Biscoitos Scooby. Esse pessoal sempre soluciona mistérios em lugares assustadores e sempre dão de cara com monstros, fantasmas, múmias... Que no final são só alguém que eles já conhecem disfarçado para cometer algum crime. Quando descobertos, os vilões sempre dizem alguma coisa do tipo "Se não fosse por esses muleques intrometidos e esse cachorro idiota eu teria me dado bem!".

04. Looney Tunes
Pernalonga, Patolino, PiuPiu, Frajola, Taz, Papa-Léguas, Coiote, Frangolino e muitos outros fazem parte da turma dos Looney Tunes. Eu assistia (e ainda assisto!) esses desenhos na Hora Acme do Cartoon Network. Os desenhos são pequenos curtas engraçados com uma trilha sonora bem bonitinha e personagens muito carismáticos. Frases como "O que que há, velinho?", "Eu acho que vi um gatinho", e muitas outras sempre serão lembradas. Os Looney Tunes também tem um filme que eu assisti a minha vida inteira, SpaceJam, O Jogo do Século, em que eles precisavam da ajuda de Michael Jordan para não serem levados para serem escravos de alienígenas. Amo esse filme :)

03. Pokémon
Em primeiro lugar, sim, sei que Pokémon é um anime, mas quando eu era pequena eu assistia como desenho animado, ok? A história é de Ash, um garoto que sonha em ser um Mestre Pokémon e começa sua jornada com Pikachu, seu primeiro pokémon. No começo os dois não se davam muito bem, mas depois de um tempo eles se acertaram. Durante sua jornada, Ash faz varios amigos, como a Misty, o Brock, a May... Mas também faz inimigos, que querem sempre roubar seus pokémons, a Equipe Rocket, liderada por Giovanni e sempre representada nos episódios por Jessie, James e o pokémon falante Meowth. Ash deve conseguir todas as insigneas (acho que assim que se escreve), para conseguir competir na Liga Pokémon e virar campeão/Mestre Pokémon. E durante a história, ele vai conseguindo tudo quanto é tipo de pokémon. Eu sabia a maioria até a segunda temporada, mas aí eu me enrolei e desisti. Mas um certo namorado meu sabe o nome de todos, viciado, magina... Hahaha.

02. Os Padrinhos Mágicos
Timmy Turner é um garoto de dez anos que leva uma vida péssima. Seus pais não ligam para ele, sua babá, Vicky o maltrata, seu professor Crocker o persegue, seu grande amor, Trixie, não dá a mínima para seu amor e Tootie, a irmã de Vicky, o stalkeia. Para sua vida não ser um total desastre, o conselho das fadas mandoupara ele Cosmo e Wanda, que são seus padrinhos mágicos. Desde que siga as regras, Timmy pode fazer o desejo que quiser para esse casal de fadas que já estão juntos a centenas de anos, sempre se atrapalhando e deixando tudo mais divertido. Como esquecer o Sr. Tuner colocando a culpa de tudo no vizinho, Dinkleberg? Ou do mini ataque de Crocker toda vez que ele falava "PADRINHOS MÁGICOS!"? E quem nunca teve curiosidade para saber qual o nome dos pais do Timmy?

01. Tom & Jerry
Por fim, o desenho que eu mais assisti a vida inteira foi Tom & Jerry. Tom é um gato que vive na casa de uma velha gorda e deve "protegê-la" de ratos. Jerry é o pequeno ratinho que mora nas paredes da casa e vive fugindo de Tom. O desenho é constituído praticamente só de músicas, pois nem Tom nem Jerry falam, e por sons como "CRACK!" "BOOOM!", e aquele gritinho do Tom cada vez que ele se machuca.

E é isso!
Beijoos!

Um comentário :

  1. this is a nice article with a beautiful usage. please, keep those posts coming.http://www.ecadastro.com.br

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...